Ambulatório: 07h00 às 17h00
Administrativo: 07h30 às 12h00 e das 13h30 às 17h00
Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar Acessibilidade
Linha Saúde
  1. Home
  2. Convênios
  3. Linha Saúde


TRANSPORTE SANITÁRIO




O que é


O Transporte Sanitário é um serviço desenvolvido para atender quaisquer especialidades da área médica, mediante agendamento através dos municípios consorciados ao CISAMUSEP, transportando pacientes SUS (Sistema Único de Saúde) para atendimento fora de seu município.


Quem Participa


O Transporte Sanitário é de uso exclusivo de pacientes SUS dos municípios consorciados ao CISAMUSEP, atualmente 27 (vinte e sete) desses municípios integram o programa.


Como Funciona


Para o agendamento de transporte, o paciente ou responsável se dirige à Secretaria Municipal de Saúde de seu município levando:

o Encaminhamento médico ou guia TFD;
o RG;
o CPF;
o Cartão SUS;
o Certidão de Nascimento (quando for menor);
o Comprovante de Residência (conta de água, luz ou telefone)

Se for necessária a presença de um acompanhante na viagem, o usuário deve comunicar no momento do agendamento.


Os Ônibus



O CISAMUSEP possui atualmente 7 ônibus de 24 lugares (equipados com ar condicionado, poltronas reclináveis, DVD e televisão, frigobar, elevador e espaço para cadeirantes), e 2 micro ônibus de 18 lugares simples com poltronas reclináveis, possibilitando dois tipos de Transportes Sanitário (MACRORREGIONAL E MICRORREGIONAL) .
4 ônibus de 24 lugares atendem o programa de Transporte Sanitário Macrorregional, 2 ônibus de 24 lugares e 1 de 18 lugares atendem o programa de Transporte Sanitário Microrregional e outros 2 ônibus (de 24 e 18 lugares) ficam disponíveis para atender a necessidade dos municípios consorciados.
A aquisição dos veículos foram financiados pelo Governo do Estado do Paraná, por meio da Secretaria Estadual de Saúde do Paraná (SESA). A manutenção do Transporte Sanitário é custeada através da contribuição dos municípios associados ao CISAMUSEP que integram o Programa.

TRANSPORTE SANITÁRIO MACRORREGIONAL


Programa que possibilita o transporte de pacientes SUS dos MUNICÍPIOS CONSORCIADOS, sujeitos ao tratamento médico de média e alta complexidade na cidade de Curitiba, Campo Largo e Campina Grande do Sul.
Atualmente contamos com 4 ônibus de 24 lugares com saídas diárias, de domingo à quinta-feira, sendo 2 ônibus diariamente.
Tais ônibus possuem acessibilidade (elevador e espaço para cadeirante), frigobar, ar-condicionado, DVD e televisão, poltronas reclináveis, buscando proporcionar um maior conforto aos pacientes transportados.


TRANSPORTE SANITÁRIO MICRORREGIONAL


Programa que possibilita o transporte de pacientes SUS dos MUNICÍPIOS CONSORCIADOS, para atendimento médico na cidade de Maringá e região.
Atualmente este programa conta com 2 ônibus de 24 lugares e 1 ônibus de 18 lugares que estão sendo utilizados pelos municípios de Marialva, Munhoz de Mello e Sarandi.
Este programa amplia o acesso dos munícipes aos serviços especializados de Saúde na região de Maringá, garantindo ainda integridade e conforto para os pacientes.